terça-feira, 22 de março de 2011

Handy woman...

Desconfio que quando era petiz a minha mãe, em vez de ler-me as histórias da Disney, lia o "Como fazer quase tudo" das Selecções Reader's Digest e hoje dou por mim a desenrascar-me em diferentes áreas, uma verdadeira moça dos sete ofícios. Sou uma dissidente do estereótipo de mulher, que só sabe cozinhar, ir às compras e moer a cabeça do dito cujo. Já desmontei e consertei equipamentos com ajuda de clipes (porque não tinha a minha chave de estrela ou a de fenda), resolvi curto-circuitos, verifico o estado do motor do meu carro e respectivos constituintes, sei pintar e trato por tu o martelo e a parafusadora, carrego garrafas de gás versão pesada (claro que não de forma tão sexy como a rapariga polaca do anúncio das garrafas de gás leves), mas carrego! Sei jogar futebol, andebol, voleibol, basquete e mais que me lembre, faço os upgrades de hardware do meu pc e jogo (podem vir com o PES, Halo, Sims, Wii Sports...), instalei máquinas, conduzi sozinha num país estranho e  fiz street racing com um camião conduzido por um chinês... and so on and so on. Aceito o "tu não és capaz de fazer isso" como um desafio e mostro que sou capaz, detesto preconceitos "só para rapazes" , já fiz e sei fazer muita coisa, mas ainda me falta fazer e saber muito mais. Nunca devemos duvidar da nossa capacidade de concretizar algo que à partida parece impossível de realizar.
"So, bring it on!"

0 comentários:

Postar um comentário