domingo, 21 de novembro de 2010

Frases Nicola

Quando as frases "Nicola" eram apenas um ideia original servida em pacotes de açúcar, tinham piada, geravam momentos engraçados e de alguma cumplicidade, tornando o momento de beber um café "naquele momento". Se nos calhava uma frase romântica, mostrava-mos de imediato à cara metade numa troca de olhares risonhos.
Agora as frases Nicola tornaram-se numa das mais corriqueiras aplicações da rede social Facebook, no Top das indirectas. E o momento especial? Perdeu-se. Hoje o mais provável, se forem beber café a 2, a 3 ou o que for e mostrarem o pacote com olhinhos de "Pepe le Pew", não se admirem de ter como resposta "Olha essa! Calhou-me 3 vezes esta semana no Facebook. Até já chateia...". É a banalização do momento interactivo.
Há pouco referi que as frases Nicola eram o Top das indirectas e porquê? Ora bem, é uma das aplicações mais usadas pelos moçoilos e moçoilas que não têm a coragem de dizer cara a cara o que pensam, então jogam o jogo até sair a frase que mais lhe convém e é somente essa que publicam, depois fazem figas para que os destinatários reparem na frase e comentem. Recado para as moçoilas: se as frases destinam-se a moçoilos, eles não vão olhar para ela a não ser que digam "Um dia vou fazer do Benfica campeão..." ou "Um dia apresento-te a minha amiga boazona perita em servir minis fresquinhas..." Se for o caso comentam logo passado 2 segundos "SLB, SLB, SLB" ou "Apresenta lá a tua amiga e deixa-te de conversas, lol".
Na versão moçoilo pra moçoila, o moçoilo publica a frase e 375 amigas pensam que é para elas...NOT!

Vá upa upa da cadeira e toca a ir beber café e fazer com que a frase do pacote seja o vosso objectivo do dia e para que mais tarde, quando forem bem velhinhos as vossas frases comecem com um "Fiz ou disse" e não com um "Devia ter feito ou devia ter dito".

0 comentários:

Postar um comentário